Alguns soldados estão em estado grave após colisão de dois caminhões militares em missão de resgate na AustráliaReprodução
Mais de 30 pessoas ficaram feridas na Austrália neste sábado (8), quando uma tempestade causou uma colisão entre dois caminhões militares em uma missão de resgate. O acidente ocorreu perto de Lismore, cidade afetada por enchentes, e deixou alguns soldados em estado grave, segundo o primeiro-ministro Anthony Albanese.
A tempestade Alfred, agora rebaixada a depressão tropical, provocou cortes de energia, arrancou árvores e alagou diversas áreas em Queensland e Nova Gales do Sul. De acordo com o gabinete de meteorologia australiano, os rios estão subindo rapidamente ao longo de 400 km da costa, aumentando o risco de inundações repentinas.
Neste sábado, um homem de 61 anos morreu após seu veículo ser arrastado por uma enchente enquanto atravessava uma ponte no norte de Nova Gales do Sul. Ao todo, quase 300 mil casas ficaram sem energia em Queensland e outras 42.600 em Nova Gales do Sul, segundo o grupo Energex.
As autoridades australianas emitiram ordens de evacuação para 16.200 pessoas e realizaram 30 operações de resgate nas últimas 24 horas, reforçando o alerta para os perigos da tempestade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.