Terremoto na Califórnia foi sentido na cidade mexicana fronteiriça de TijuanaDivulgação / USGS

Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu a cidade de San Diego, no sul da Califórnia, na manhã desta segunda-feira (14), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do terremoto foi localizado 4 quilômetros ao sul de Julian, no condado de San Diego, a pouco mais de 100 quilômetros da fronteira com o México, detalhou o departamento.

Inicialmente, o Serviço Geológico havia reportado uma magnitude de 5,1. O terremoto também foi sentido na cidade mexicana fronteiriça de Tijuana, segundo relatos de usuários nas redes sociais.
"Pensei que as janelas iam explodir (...) Foi muito assustador", disse à AFP Paul Nelson, dono da Eagle Mining Co., uma histórica mina de ouro que agora serve de atração turística em Julian.

Embora os túneis da antiga mina tenham permanecido intactos, o sismo sacudiu as prateleiras da loja de presentes.

"Foi bastante intenso", contou um morador de Carlsbad, uma localidade costeira a cerca de 100 quilômetros do epicentro, em entrevista à emissora KTLA.

"Estava sentado na minha cozinha e todos os candelabros balançaram, e as luzes se moviam em todas as direções", acrescentou o homem que se identificou como Jamie.

Não houve relatos de danos materiais ou de vítimas até o momento.