Equipes de segurança israelenses inspecionam uma cratera após um míssil lançado do Iêmen Jack Guez / AFP

Um míssil disparado do Iêmen caiu perto do aeroporto internacional Ben Gurion, na região de Tel Aviv, confirmou a polícia israelense.
"Vocês podem ver a área logo atrás de nós: ali se formou uma cratera com várias dezenas de metros de largura e também várias dezenas de metros de profundidade", disse o chefe de polícia da região central de Israel, Yair Hezroni, em um vídeo com a torre de controle do aeroporto ao fundo.
A queda do projétil interrompeu brevemente as decolagens e aterrissagens de aeronaves, mas o aeroporto já está operando normalmente, informou a autoridade do aeródromo.
Reunião do gabinete de segurança após míssil 
O gabinete de segurança de Israel se reunirá neste domingo (4) às 16h00 (13h00 de Brasília), informou à AFP um funcionário do governo, após um ataque com mísseis ao principal aeroporto do país e após uma imprensa informar sobre uma expansão da explosão israelense em Gaza.

Os meios de comunicação israelenses divulgaram no sábado (3) que o gabinete de segurança se reuniu para aprovar um plano para ampliar a intervenção militar na Faixa de Gaza, com ordens de convocação para quantidades de milhares de reservistas.