Helicóptero caiu no norte da ÍndiaAFP/SDRF

Um helicóptero caiu e deixou sete mortos, incluindo uma criança, na manhã deste domingo (15) no norte da Índia. Segundo as autoridades, a aeronave transportava peregrinos hindus de volta de um santuário na região montanhosa do Himalaia.
O acidente ocorreu poucos minutos depois da decolagem, em um voo que deveria durar 10 minutos. A tragédia acontece três dias após um voo da Air India cair do céu e matar pelo menos 290 pessoas no estado de Gujarat, no oeste da Índia..
O governo local suspendeu os serviços de helicóptero no Vale de Kedarnath até segunda-feira (16) devido ao mau tempo. O diretor-geral informou que houve três pousos de emergência e dois acidentes de helicóptero na mesma rota no último mês e meio.
Kedarnath abriga um dos quatro santuários de templos hindus mais sagrados e recebe dezenas de milhares de peregrinos a cada ano durante a temporada de verão, muitos dos quais usam serviços de helicóptero devido ao difícil terreno montanhoso.
"Recebemos uma notícia muito triste sobre a queda de um helicóptero no distrito de Rudraprayag", escreveu o ministro-chefe do estado, Pushkar Singh Dhami, no X (antigo Twitter).
Dhami afirmou que a Força Estadual de Resposta a Desastres, a administração local e outras equipes de resgate estão envolvidas nas operações de socorro. Ele também afirmou em comunicado que ordenou uma investigação sobre a causa do acidente.
*Com informaçõs da AFP e Estadão Conteúdo