Regiões da cidade de Telavive foram atingidasAFP

O Irã lançou um novo ataque de mísseis contra Israel na madrugada desta segunda-feira (16). A ofensiva acionou sirenes de ataque aéreo em todo o país, enquanto os serviços de emergência relataram pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos.

Um míssil caiu perto do Consulado dos Estados Unidos em Telavive, sem provocar grandes danos, segundo o embaixador norte-americano em Israel, Mike Huckabee. Nenhum membro da representação ficou ferido.

O Irã anunciou ter lançado cerca de cem mísseis e prometeu seguir com as retaliações aos ataques de Israel contra a infraestrutura militar e nuclear do país.
Ao menos 224 pessoas morreram no Irã desde sexta-feira (13), quando começou o conflito. A ofensiva desta segunda elevou o número total de mortos em Israel para 18.

Em resposta, os militares israelenses disseram ter bombardeado centros de comando da Guarda Revolucionária que conduz operações militares e de inteligência fora do Irã.

Grandes explosões abalaram Telavive pouco antes do amanhecer. Colunas pretas de fumaça tomaram o céu da cidade costeira.