Um voo da Air France com destino a São Paulo, que partiu de Paris nesta segunda-feira (16), precisou alternar sua rota após a tripulação detectar um "odor incomum na cabine".
O Boeing 777-328(ER), que operava o voo AF460, decolou do Aeroporto Charles de Gaulle com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), mas desviou para Bordeaux, onde realizou um pouso não programado.
A companhia aérea confirmou que a decisão foi tomada com base no "princípio da precaução" para garantir a segurança de todos a bordo.
Após o pouso, as equipes da Air France ofereceram suporte aos passageiros e iniciaram os procedimentos de reacomodação para que pudessem seguir viagem. O código de emergência 7700 foi ativado durante o voo, sinalizando situação de alerta.
O "odor incomum" detectado na cabine ainda está sendo investigado pelas equipes técnicas da Air France.
Air France ainda lamentou os transtornos e reiterou que a segurança de seus clientes e funcionários "é a prioridade máxima".
"A aeronave pousou normalmente em Bordeaux às 10h24 (horário local). Os passageiros foram prontamente assistidos pelas equipes da Air France, que ofereceram alternativas de reacomodação o mais breve possível. A Air France lamenta os transtornos causados por essa situação e reforça que a segurança de seus clientes e colaboradores é sua prioridade máxima", diz um trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.