Governos de EUA e Venezuela vivem clima tensoAFP

O presidente americano Donald Trump mencionou neste domingo (16) a possibilidade de realizar conversas com o mandatário da Venezuela, Nicolás Maduro, em meio a seu destacamento militar no Caribe e no Pacífico, que inclui o porta-aviões USS Gerald R. Ford.

"Poderíamos ter algumas discussões com Maduro e ver o que acontece", declarou Trump aos jornalistas no aeroporto internacional de Palm Beach, na Flórida. "Eles gostariam de conversar", acrescentou.
Ataque a 'narcolanchas'
O governo Trump informou ao Congresso que os Estados Unidos estão envolvidos em um "conflito armado" com os cartéis de drogas latino-americanos. O republicano descreve os cartéis como "grupos terroristas" para justificar ataques a narcolanchas.
De acordo com um balanço divulgado pela AFP na última sexta-feira (14), 21 embarcações foram bombardeadas, com um total de pelo menos 80 mortos desde o início desta campanha.

Familiares das vítimas dos ataques afirmam que muitas eram civis inocentes, principalmente pescadores.

O chefe de Direitos Humanos das Nações Unidas, Volker Turk, declarou que as mortes ocorreram "em circunstâncias que não encontram justificativa no direito internacional".
Com informações da AFP.