Sinval de Souza Martins e Leandro Abreu, protocolam a solicitaçãoFoto Rádio Natividade

Natividade- O prefeito eleito Marcos Antônio Taninho Toledo (União BR), protocolou nesta sexta-feira (16) o pedido de início do processo de transição administrativa junto ao atual governo interino, chefiado por Fabrício Mosquinha. O documento também apresentou a equipe inicial que acompanhará o processo.

O colegiado de transição será presidido por Natália Veríssimo, esposa do prefeito eleito e presidente do diretório local do União Brasil. Na equipe também estão o advogado Marcelo Poeys Dair, ex-secretário de Saúde em Itaperuna e São José de Ubá; o administrador Sinval de Souza Martins, ex- secretário de agricultura de Natividade; e o contador Leandro Abreu, presidente local do MDB.

No ofício, Taninho solicita ao prefeito interino Fabrício Mosquinha que se abstenha de contrair novas dívidas futuras para a administração municipal. A solicitação abrange, especificamente, a contratação de pessoal ou empresas para fornecimento de serviços e bens, com exceção de despesas de natureza continuada com vencimento anterior a 3 de junho. O documento também pede que o governo interino não publique ou homologue editais de licitação no período que antecede a diplomação do prefeito eleito.
NinoBellieny com info de Vanderson Garcia