O superintendente de segurança alimentar e nutricional Victor Hugo Miranda, a secretária Rosangela Gomes e o prefeito Abraãzinho (camisa preta) no lançamento do Café do TrabalhadorGil Soares / SEDDH
“Fico muito feliz de instalar esse equipamento. É muito simbólico. Já passei fome na vida, sei o que é isso. Quantos pais e mães que vem aqui na rodoviária pegar o ônibus e deixa seu pouco dinheiro em casa pra comprar uma proteína pra não faltar no almoço dos filhos? Sei da importância de servir esse café por 50 centavos, que às vezes é a única refeição que esse pai ou mãe vai fazer o dia inteiro. Dá direito e dignidade”, disse a secretária.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Everline Lima, da SEMDS, afirmou que é uma alegria indescritível poder atender o trabalhador nilopolitano. “Não paro de sorrir, secretária Rosangela. Nossa cidade vai voltar a ser a Princesinha da Baixada. Poderemos oferecer café da manhã ao morador da cidade, a refeição que pode ser a única do dia”, salientou.
O prefeito Abraãozinho se emocionou ao lançar o Programa, que é em parceria com o Governo do Estado. "Quero agradecer ao governador Cláudio Castro e à secretária Rosangela Gomes. Há 40 dias inauguramos a Casa de Passagem, agora o Café do Trabalhador e, em breve, teremos o Restaurante Popular que servirá almoço e janta”, enumerou o prefeito.
Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.