Ivan Lins cantou seus principais sucessos no evento Baixada em AltaDivulgação / PMN
Com mais de 50 anos de carreira, essa foi a primeira vez que o músico se apresentou em Nilópolis. “Poder cantar para o povo nilopolitano hoje, para mim é maravilhoso. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer: cantar para o povão. Minha música é feita para eles”, afirmou Ivan. O prefeito Abraãozinho (PL), a vice-prefeita Professora Flávia (PL), o secretário municipal de Cultura, Antônio Costa, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Dean Senra, recepcionaram o artista.
“Fico muito contente da nossa cidade receber um artista com o nível do Ivan Lins, um cantor querido por todo o país e que os moradores estavam esperando com muita animação. Todos esses eventos recentes mostram como estamos comprometidos com o incentivo à cultura em nosso município”, destacou o prefeito.
E nem a chuva desanimou quem aguardava pelo cantor. Moradora do Cabral, Janete dos Santos, 69, era uma delas. “As músicas dele tocam no coração, eu ouço desde jovem, é muito gostoso ouvir todo o encanto que ele canta, e sendo aqui melhor ainda, o ambiente perfeito”, contou.
Ao longo da noite, Ivan Lins embalou a plateia com um repertório cheio de sucessos, acompanhado de sua banda. Entre as canções entoadas pelo intérprete e pelo público nilopolitano estavam ‘Lembra de mim’, ‘Madalena’ e ‘Vitoriosa’. Um grande coro de ‘Um Novo Tempo’ encerrou a apresentação com maestria.
O evento fez parte da programação do projeto Baixada em Alta, realizado pela produtora Four X Entertainment, patrocínio da Light e do Governo do Rio de Janeiro, por meio das secretarias estaduais de Esporte e de Cultura e Economia Criativa, além do apoio da Prefeitura de Nilópolis
Feriado com diversão em Nilópolis
Para encerrar o feriado da Proclamação da República, na quarta-feira foi dia de curtir programação infantil com o grupo mais antigo da cidade, Fanfarras Produções Artísticas, com a peça 'Circo Teatro: Hoje tem Marmelada? Tem, sim senhor'. Teve aulão de dança com o projeto Bem Viver para a melhor idade, banda V-Trix e a bateria soberana da G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.
Eduardo Gonçalves, de 39 anos, levou a filha e o afilhado para curtirem toda a programação do dia no Parque do Gericinó. "É bom culturalmente, né? Faz a integração entre a comunidade, acho legal. O meu afilhado nunca viu um palhaço, é a primeira vez. Com certeza essa ação ajuda as crianças não ficarem à toa na rua, estão se divertindo aqui.”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.