Os gestores do SAMU da Baixada Fluminense se reuniram no Consórcio Intermunicipal Saúde Baixada Fluminense (Cisbaf) para a premiação anualDivulgação / Cisbaf
Foram destacadas as conquistas obtidas neste ano, como o reajuste dos repasses federais, os investimentos do governo do estado no serviço, e a diminuição do tempo-resposta no atendimento na região, que reduziu aproximadamente 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, e 28% desde o início da mensuração dos dados, o que fator fundamental para o salvamento de vidas.
Em Nilópolis, a base do SAMU está centralizada e estrategicamente posicionada para que atenda com mais agilidade para os nilopolitanos. O município recebeu três novas ambulâncias no dia 27 de fevereiro deste ano. Elas possuem equipamentos modernos e tecnologia de ponta a fim de assegurar atendimento rápido e eficiente a quem necessita.
A primeira reforma entregue no governo do prefeito Abraãozinho (PL), foi o SAMU, em janeiro de 2021, com um novo espaço mais adequado e moderno. "O SAMU é fundamental para o funcionamento da saúde da nossa cidade, atendendo sempre com prontidão a nossa população", afirmou o prefeito Abrãaozinho.
Dra. Rosangela Bello, secretária Executiva do Cisbaf, reiterou a importância do comprometimento das equipes. "O nosso SAMU é o que possui os melhores indicadores a nível regional no estado. O que aumenta a nossa responsabilidade.”
A diretora técnica, Dra. Márcia Ribeiro, apresentou o detalhamento dos critérios avaliados para o segundo Prêmio Regional de Excelência SAMU Baixada Fluminense, que representa a ampliação do vínculo do Cisbaf com as bases do SAMU na região, visando ampliar o acesso da população ao serviço, no menor tempo-resposta possível.
A evolução deste serviço foi um dos critérios avaliados para a premiação, somado a disponibilidade de viaturas, uso de dispositivos tecnológicos disponíveis e prontidão das equipes, que premiou com as primeiras colocações os municípios de Nilópolis, Queimados e Paracambi, respectivamente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.