Com duas palestrantes e uma intérprete de libras, a Águas do Rio abordou temas sobre a importância da preservação dos rios e sustentabilidadeFelipe Soares / PMN
Com duas palestrantes e uma intérprete de libras, a Águas do Rio abordou temas sobre a importância da preservação dos rios e sustentabilidade. Foi feita uma brincadeira no tapete do saneamento, com atividade educativa que representa um jogo de tabuleiro com um dado.
O estudante Felipe Gabriel Ferreira de Oliveira, de 11 anos, estava atento a todas as informações, inclusive interagiu com as palestrantes, opinando e tirando suas dúvidas. "Eu aprendi muitas coisas importantes sobre não poluir o rios, como é o círculo da água e também como faz as coisas lá. E muitas coisas boas, tipo reciclar lixo, botar nos lixos certo, guardar, não jogar óleo velho em lugares que não pode. Acredito que é muito importante ter esse tipo de palestra porque é muito bom para educação", salientou o aluno do sexto ano.
Diretora da escola Edyr Ribeiro há dois anos, a professora Priscila destacou a importância da água para o planeta Terra. "Para a atividade com a Águas do Rio, nós escolhemos duas turmas, uma do sexto ano e uma turma de oitavo ano, para que eles entendam essa questão da água, do meio ambiente e da importância da preservação. Já é uma temática constante na escola, faz parte dos nossos projetos também, e nada melhor do que receber também uma equipe para falar um pouquinho mais sobre o tema."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.