Nilópolis envia IPTU 2025 pelos Correios com 10% de desconto em cota única até 31 de janeiro
O morador que não receber o IPTU na residência, poderá baixa-lo pelo site da Prefeitura, ou solicitar emissão de segunda via na Secretaria Municipal de Fazenda
Os correios serão responsáveis pelo envio da correspondência, que dessa vez será uma e-carta e não mais um carnê - Divulgação / PMN
Os correios serão responsáveis pelo envio da correspondência, que dessa vez será uma e-carta e não mais um carnêDivulgação / PMN
Nilópolis – O município de Nilópolis começa em 2025 a disponibilizar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para seus contribuintes, utilizando o sistema e-carta (parecido com um boleto), em vez dos carnês tradicionais. Até o dia 31 de janeiro, os nilopolitanos garantem 10% de desconto para o pagamento em cota única.
O envio do IPTU pelos Correios vai significar economia de custos, respeito ao meio ambiente com a diminuição no uso de papel e maior praticidade quanto a impressão, envelopamento e distribuição.
Quem não conseguir quitar em janeiro poderá pagar o imposto com desconto de 5% até 28 de fevereiro. Os contribuintes que não têm condições de pagar o IPTU em cota única vão ter a opção de pagamento em 10 vezes, entre os meses de março à dezembro, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de março e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes, mas se a data cair em final de semana ou feriado o vencimento fica para o primeiro dia útil posterior, cabendo destacar que as opções de parcelamento também estarão no e-carta.
Pela internet
O morador que não receber o IPTU na própria residência, poderá baixa-lo pelo site da Prefeitura de Nilópolis (www.nilopolis.rj.gov.br), tendo ainda a possibilidade de solicitar a emissão de segunda via do boleto do IPTU no Departamento de Rendas Imobiliárias (DRI), no térreo do prédio da Prefeitura.
O contribuinte poderá realizar o pagamento de seu imposto via internet, pelo site do banco que possua conta, nas casas lotéricas e nos mais diversos meios físicos e digitais disponibilizados pelas Instituições Financeiras.
O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do executivo municipal, que tem 56 mil contribuintes cadastrados na Secretaria Municipal de Fazenda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.