Os medalhistas competiram com escolas da rede pública e privada de todo o paísSandra Barros / Seeduc-RJ
"Estou muito feliz, pois, graças a Deus, conquistei mais uma medalha de ouro nesta Olimpíada de Matemática. Com o apoio e o incentivo dos meus professores e meus pais, consegui estar novamente entre os melhores do Brasil", disse Emanuel de Almeida, aluno da Escola Estadual Professor Alfredo Maurício Brum, em São João de Meriti, que também foi ouro em 2022.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), a estimativa é que esta edição teve 526.594 estudantes inscritos e 1.125 escolas participantes.
Saiba mais sobre a competição deste ano
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou no dia 19 de dezembro os nomes dos estudantes premiados na edição de 2024. Ao todo, 15.208 alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de 54.030 menções honrosas em todo o Brasil.
A secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, afirmou que essas conquistas evidenciam que os alunos estão no caminho certo. "Nos últimos anos, nossos estudantes têm apresentado resultados espetaculares nas competições das quais participaram. Esta olimpíada é muito importante, já que é considerada uma porta de entrada para o ingresso em muitas universidades que utilizam as vagas olímpicas para seus medalhistas", disse a secretária.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.