Muitas crianças se divertiram no Carnaval Folia, Paz e Amor em NilópolisDivulgação / PMN
Chamado de Folia, Paz e Amor, o evento foi encerrado pelo prefeito Abraãozinho Davi na terça-feira (04). “ É muito bom ver o brilho nos olhos das crianças com a festa. Agradeço a Deus pela tranquilidade nos quatro dias e a festa será completa se a Beija-Flor for vitoriosa”, avaliou ele, acompanhado pela filha Marlene na festa criada para as crianças, a NiloKids.

O Rei do Carnaval, Marcos Lemos, com a Rainha do Carnaval, Dafne Vithória Vieira, também subiram ao palco instalado na Estrada Mirandela, na frente da Praça dos Estudantes, para decretar o final dos festejos. Cento e vinte barraqueiros, devidamente identificados pela Ordem Pública, trabalharam na Estrada Mirandela, no trecho interditado para o Carnaval, a partir da esquina da Estrada Miranda com Rua Getúlio Vargas.
A médica Helena Schmidt chefiava a equipe do SAMU parada na frente do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida. Estava com um enfermeiro e um motorista. Outra ambulância fez plantão na Rua Wallace Paes Leme, no final do trecho fechado para a festa. Guardas municipais, policiais militares do 20º batalhão (Mesquita), do PROEIS e do programa Segurança Presente acompanhavam o carnaval.

NiloKids
Para entrar no espaço do NiloKids, as crianças receberam pulseiras com identificação e conselheiros tutelares de Nilópolis estiveram presentes todos os dias. O credenciamento das crianças para os bailes diários foi feito a partir das 16h, com distribuição de 1500 pulseiras diariamente, e sorteio de brindes e distribuição de picolés.
Eles precisavam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A equipe do Conselho Tutelar municipal relatou que apenas duas crianças na segunda-feira, se perderam e foram encontradas pelos pais depois que os organizadores as identificaram pelas pulseiras e anunciaram seus nomes.
Animadores vestidos de personagens como Elsa, do desenho Frozen, e o Príncipe Encantado; os irmãos Mario Bros, Barbie e Ken; Rapunzel e sua madrasta; Cinderela e Wandinha, organizaram atividades criativas e distribuíram picolés.

Baile Adulto
À noite, os foliões dançaram ao som da playlist irada do DJ Fabrício Esteves. As bandas V-Trix e Valve se revezaram nos dias de carnaval e fizeram performances ao interpretar sambas, axé music e marchinhas de carnaval; funk melody, rock e pop nacional e internacional.
Rafael Augusto dos Santos chegou de Deodoro com outras seis pessoas. Viram o anúncio da festa nas redes sociais da Prefeitura e decidiram vir pela primeira vez para curtir o carnaval em Nilópolis. “ Moro perto do Parque Olímpico de Deodoro e não programaram nada no meu bairro”, afirmou o rapaz, que estava vestido de unicórnio rosa e era acompanhado por mulheres vestidas de coelhinho.
Apesar do forte calor, os amigos de longa data Eduardo Monteiro e Matheus Barbosa, ambos de 19 anos e moradores de Nilópolis, vestiram as capas do bruxinho Harry Potter e Eduardo usava até o chapéu seletor da Escola de Magia de Hogwarts, que determinava magicamente para qual das quatro Casas cada novo aluno vai ser mandado.
Organização
A organização do Carnaval 2025 envolveu a participação das seguintes secretarias: Cultura, Turismo, Eventos e Juventude; Segurança, Transportes, Governo; Cidadania e Desenvolvimento Social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.