A Faetec Nilópolis Nova Cidade é um dos polos com vagas disponíveisFelipe Correa / Faetec-RJ
Os contratados serão remunerados com bolsa que varia de R$ 18,00 a R$ 30,00 por hora trabalhada, de acordo com o cargo. Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eletorais e, no caso de candidatos do sexo masculino, do serviço militar, além de comprovar qualificação mínima exigida.
O programa Pronatec Mulheres Mil acontece em parceria com a Secretaria da Mulher e oferece vagas em cursos de Qualificação Profissional da Faetec a mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, o programa também contempla mulheres privadas de liberdade, possibilitando sua capacitação e reintegração social.

"O Pronatec Mulheres Mil é uma iniciativa fundamental para garantir formação profissional e oportunidades reais para mulheres que enfrentam desafios socioeconômicos. Convidamos profissionais qualificados a se inscreverem e fazerem parte desse projeto transformador, contribuindo para um futuro mais digno e igualitário”, declarou o presidente da Faetec, Alexandre Valle.
Os instrutores e pedagogos contratados para atuação no Pronatec Mulheres Mil - Sistema Prisional terão um acréscimo de 15% no valor da hora trabalhada na unidade prisional. É imprescindível que os candidatos confiram todas as regras e orientações do processo seletivo no edital, no site da Faetec.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.