Para ampliar ainda mais o número de usuários nas ciclovias em 2023, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta planejou várias ações.Divulgação Ascom PMN
Para ampliar ainda mais o número de usuários em 2023, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta planejou várias ações. Na parte da malha cicloviária, serão feitas a obras de requalificação do Circuito Universitário no Ingá e São Domingos, a implantação do 2° trecho da Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, e a ampliação da ciclovia na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, além do processo de troca de grelhas de drenagem e reparos pontuais em ciclovias.
Também estão previstas a finalização das obras da Francisco da Cruz Nunes, da Estrada de Itacoatiara e da Avenida Matias Sandri, em Itacoatiara. Em Camboinhas, será feita a implantação da ciclovia da Avenida Florestan Fernandes, a requalificação da ciclovia da Avenida Carlos Nelson e implantação de ciclorrotas, além da instalação de 280 paraciclos
“Os projetos para 2023 também incluem elaboração de projeto básico e executivo da malha cicloviária da Região Norte e elaboração de projeto básico e executivo da requalificação urbana com ciclovia na Av. Almirante Tamandaré (trecho entre rotatória de Camboinhas e Trevo de Piratininga). O bicicletário Arariboia também passará por reforma e vamos instalar mais paraciclos, sempre com consulta e participação da população”, detalha o coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões.
Balanço de 2022
Em 2022 vários projetos saíram do papel, como a implantação de ciclovia da João Brasil, no Fonseca, a segregação da ciclovia da Rua Craveiro Lopes e Luis Palmier, no Barreto, e a instalação de espelhos convexos na Estrada Fróes, em Icaraí, e na Av. Marquês do Paraná, no Centro.
Também este ano foram inauguradas as ciclovias da praia de Piratininga e vários projetos em Piratininga e arredores (Acúrcio Torres, Almirante Tamandaré, ciclorrotas de Piratininga, Leopoldo Muylaert, Frei Orlando) e ciclovia no 1° trecho da Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, e arredores (ciclorrota da rua Pálvaro da Silva, rua Scylla Souza Ribeiro).
"Ainda em 2022 foram iniciadas as obras da Francisco da Cruz Nunes, Estrada de Itacoatiara e Matias Sandri, além da instalação de 120 paraciclos. Na parte de monitoramento, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta fez a contagem volumétrica anual com contador automático em três vias da cidade: Amaral Peixoto, Marquês do Paraná e Roberto Silveira e também a contagem volumétrica mês a mês em sete vias da cidade: São Lourenço, Alameda, Estrada Francisco da Cruz Nunes, Marquês do Paraná, Quintino Bocaiúva, Paulo Alves e Amaral Peixoto", afirmou o Executivo na nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.