Continentino Porto: jornalista e escritor é uma das atrações no Fórum sobre a Memória do Jornalismo FluminenseDivulgação/Ascom
Sindicato do RJ começa série sobre a memória do jornalismo fluminense
"Fórum sobre a Memória do Jornalismo Fluminense" inicia no próximo dia 21, no Solar do Jambeiro
Niterói – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vai realizar o “Fórum sobre a Memória do Jornalismo Fluminense” no próximo dia 21 de setembro, às 17h, no Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá). A entrada é gratuita.
Os palestrantes serão os jornalistas e também escritores Continentino Porto, de Niterói, com o livro “Memórias sobre JK"; Dulce Tupy, de Saquarema, com “Folias de Saquarema”; Célio Pimentel, de Araruama, autora de “Estrada de Ferro de Maricá”; Pinheiro Junior, de Niterói, autor do livro “Febre de Notícias ao Entardecer”; e Adelfran Lacerda, de Campos, que abordará a campanha SOS ao Livro Verde.
Segundo o jornalista Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e coordenador do fórum, o objetivo do evento é se tornar o pontapé inicial de um projeto sobre a memória do jornalismo fluminense, destacando neste encontro jornalistas e escritores. Na série também serão convidados jornalistas de TVs, Rádios, colunistas e editores, entre outros.
O Fórum tem o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói (FAN), da Neltur, e da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.