Vistoria de veículos em Niterói: cerca de 470 veículos já foram vistoriadosReprodução/Internet
Veículos profissionais sem o adesivo anual da vistoria serão considerados irregulares
Esse ano haverá um selo especial em comemoração aos 450 anos de Niterói e os documentos devem ser impressos e entregues no Caminho Niemeyer
Niterói – A vistoria anual de transportes da cidade já começou, e os veículos profissionais que ainda não realizaram a vistoria devem procurar a Subsecretaria de Trânsito e Transporte (SSTT) para regularizar a situação e ficar em dia com as obrigações de 2023.
A vistoria acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Caminho Niemeyer. Os veículos que não tiverem o selo anual serão considerados irregulares. Até o momento, 470 veículos já foram vistoriados. Esse ano, os carros recebem um selo especial em comemoração aos 450 anos de Niterói. Devem ser vistoriados os táxis, transportes escolares, transportes coletivos (ônibus), veículos de fretamento, frete e carga, e outros utilizados para turismo.
"Estamos finalizando as vistorias no município e isso é muito importante para manter as condições de segurança dos transportes. Os veículos que não fizerem o recadastramento e não passarem pela vistoria correm o risco de sanções como multas e até mesmo de serem rebocados", afirmou o subsecretário municipal de Transportes e Trânsito, Murillo Moreira.
Para realizar o agendamento da vistoria é necessário imprimir e preencher o requerimento que será disponibilizado no site https://urbanismo.niteroi.rj.gov.br/transporte.html e depois entregar na sede da SSTT (Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n - Caminho Niemeyer, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart - Centro) junto com os documentos solicitados. Para requerimento realizado por terceiros, é necessária a procuração específica para fins de vistoria do ano vigente, com firma reconhecida por autenticidade. Quando a procuração for oriunda de fora do território nacional, deve vir acompanhada do postulado do Tratado de Haia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.