Niterói: mesa da tarde no BRICS Press Meeting, que aconteceu no Solar do JambeiroJúlio Castro
“O BRICS é um marco nas mudanças das relações geopolíticas mundiais. O bloco surgiu em prol da multipolaridade do poder entre nações e pela construção de um mundo mais justo. Lidando com forças hegemônicas, acompanhamos muitos jornalistas independentes se esforçando para promover essa mudança. O encontro de hoje é uma forma de promover diálogo e sinergia entre os profissionais que acreditam na multipolaridade da imprensa”, declarou o editor executivo do Toda Palavra e organizador do evento, João Augusto Erthal.
A programação abrangeu temas como imprensa independente, o papel da mídia na consolidação de uma ordem multipolar, a formação de redes de comunicação no Sul Global e a relevância cultural do BRICS na produção jornalística.
As atividades foram destinadas a jornalistas credenciados. O público pôde assistir à transmissão ao vivo através do canal do Toda Palavra no YouTube https://www.youtube.com/@todapalavra; da TV Comunitária de Brasília https://www.youtube.com/@tvcomdfdemocraciainformativa e do portal de notícias Brasil 247 https://www.youtube.com/@brasil247
Também participaram da programação Fernando Horta (pesquisador brasileiro), Beatriz Bissio (jornalista e cientista política), Daria Yurieva (diretora Sputnik), Svetlana Shlubul (gerente de projetos da TV BRICS), Mario Sousa (presidente do Sindicato de Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro), Pepe Escobar (jornalista e analista internacional) e outros.
Crédito fotográfico: Claudio Fernandes
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.