Niterói: investimento é de R$ 7,7 milhões e a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre Leonardo Simplício
"A instalação das placas solares representa um marco na nossa trajetória rumo a uma cidade cada vez mais sustentável. Niterói está na vanguarda das políticas ambientais, com ações concretas como a adoção de veículos elétricos na frota municipal, a ampliação das ciclovias e dos bicicletários, uso de bicicletas compartilhadas, e agora com este passo decisivo na produção de energia limpa. Estamos construindo uma cidade preparada para o futuro, com responsabilidade ambiental e respeito às próximas gerações", destacou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
Com um investimento de R$ 7,7 milhões, a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano e está sob a responsabilidade da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION).
O projeto também se destaca pelo seu impacto social. Cerca de 20% da força de trabalho na obra é composta por moradores da própria comunidade. Victor Barcellos, presidente da Associação de Moradores do Morro do Boa Vista, celebra a iniciativa. "Nós estamos entusiasmados e acreditamos que o projeto vai trazer diversas melhorias para a comunidade. Os moradores estão ansiosos. A gente fica muito feliz em saber que a comunidade vai ser uma referência e terá um olhar diferenciado”, afirma Barcellos.
Projeto Premiado – O Encosta Verde ("Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas") foi o grande vencedor do Prêmio Lidera Rio em 2018, na categoria "Sustentabilidade e Resiliência". A premiação reconheceu a iniciativa entre 28 projetos apresentados por gestores de oito municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.