Mais de 129 mil veículos circularam pela RJ-116 no trecho que compreende Itaboraí - Nova Friburgo - Macuco de 17 a 21 de novembroRota 116

Segundo um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih - seção Rio de Janeiro), o feriadão estadual pelo Dia da Consciência Negra, celebrado na segunda-feira (20) animou muitos fluminenses a viajar para o interior. Na Região Serrana, Nova Friburgo teve a terceira melhor taxa de ocupação de hotéis e pousadas entre a última sexta-feira (17) e a segunda (20), com 78% dos leitos ocupados. O primeiro lugar ficou com Petrópolis que registrou 83,5% de ocupação. Já a vizinha Teresópolis teve a segunda melhor taxa de ocupação na serra: 78,6%.
A cidade fluminense campeã na procura de turistas neste feriadão foi Miguel Pereira, no sul do estado, com 94,7%. Em seguida, a preferida por quem optou por viajar neste penúltimo feriadão do ano (o próximo é o Natal) foi a região litorânea: Angra dos Reis, na Costa Verde, teve 92,2% dos leitos de hotéis e pousadas ocupados, seguida de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, com 91,7%. Paraty e Cabo Frio foram os outros dois destinos praianos campeões com percentuais de 91,5% e 90,8%, respectivamente. Na capital, a média foi de 81,9%.

Com o forte calor, principalmente no último sábado (18) as cachoeiras foram os locais mais buscados pelos turistas, inclusive com registros de congestionamentos nos acessos a algumas delas. 
Mais de 129 mil veículos circularam na RJ-116 e dez acidentes foram registrados
A concessionária Rota 116 registrou a circulação de mais de 129 mil veículos pelo trecho privatizado da rodovia RJ-116, entre o meio-dia da última sexta-feira (17) e o meio-dia de terça-feira (21). Os números superaram a expectativa inicial da concessionária, que era de 120 mil veículos.
No período, foram registrados dez acidentes ao longo dos 140 quilômetros concedidos, entre Itaboraí e Macuco, com três vítimas. O mais grave ocorreu por volta das 17h30 de sexta-feira (17), na altura do quilômetro 120, em Bom Jardim, quando dois veículos colidiram e uma pessoa foi levada em estado grave para o hospital do município. A vítima, Miguel Faria, de 18 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.