Construção da unidade de saúde era aguardada há uma década e previsão é que fique pronta em 2024Luis Alvarenga

Em visita a Nova Friburgo, nesta quinta-feira (30), o governador Cláudio Castro vistoriou o andamento da construção do primeiro hospital oncológico do município e entregou a urbanização na Rua Farinha Filho, no Centro da cidade. Ao todo foram investidos R$ 64,9 milhões de recursos do Estado nas duas obras.
A unidade de saúde é uma demanda antiga dos moradores. “É uma obra que estava há dez anos parada e que está se tornando realidade. Um hospital de alta complexidade, que na segunda fase terá a implementação da radioterapia. Não tem como fazer um hospital desse tamanho sem ter radioterapia. A obra está em pleno vapor”, afirmou o governador Cláudio Castro.
"Quem conhece algum paciente que já teve que realizar o tratamento oncológico em outras cidades, sabe o quanto a luta é complicada. Em Nova Friburgo, diariamente, dezenas de pacientes e acompanhantes saem do município para uma viagem cansativa em busca da cura. Agora, com a unidade localizada na Ponte da Saudade, esse transtorno será evitado e o transtorno será amenizado com um atendimento de qualidade para a população", comentou o prefeito da cidade Johnny Maicon.

Fim dos alagamentos

Os serviços de drenagem e pavimentação, executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas evitarão a ocorrência de novos alagamentos na região devido à troca das antigas manilhas por uma galeria de 1,5m x 2,5m. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan de Andrade, participou da inauguração, realizada na Praça Demerval Barbosa Moreira e falou do esforço da pasta em evitar futuros alagamentos na região. 

"O Governo do Estado está combatendo as enchentes históricas, com trabalhos de drenagem no Centro de Nova Friburgo. A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realiza essas obras desde o ano passado, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas, com os alagamentos e enchentes", destacou Uruan.
O presidente da ACIANF, Júlio César Celles Cordeiro, agradeceu a obra de drenagem e fez reivindicações, como a conclusão da obra na RJ-130 (Fri-Terê). - Jannaina Costa
O presidente da ACIANF, Júlio César Celles Cordeiro, agradeceu a obra de drenagem e fez reivindicações, como a conclusão da obra na RJ-130 (Fri-Terê).Jannaina Costa
Prefeito discursou sob vaias
O Prefeito Johnny Maycon foi recebido no evento com vaias e protestos de profissionais de enfermagem, da educação e guarda municipais. Maycon deu às costas à população e fez discurso em um tom de voz alto, para tentar abafar as manifestações. Com a palavra, o Governador Cláudio Castro foi conciliador e afirmou a legitimidade da manifestação e das reinvidicações, solicitando o respeito ao público do evento, sendo atendido pelos manifestantes que chegaram a aplaudir Castro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.