Prontuários de pacientes com fezes de pomboreprodução redes sociais

Um vídeo gravado no Hospital Municipal Raul Sertã que vem viralizando nas redes sociais mostra as condições insalubres de um dos espaços da unidade de saúde pública. Pela gravação, é posssível ver lixo jogado no chão e muitas fezes de pombo acumuladas em um setor próximo à Ortopedia.
Para apurar a denúncia, na tarde desta segunda-feira (4), os Vereadores Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Marcinho Alves e José Roberto estiveram na unidade de saúde e comprovaram a infestação de pombos, que põe em risco a vida de pacientes e funcionários. Os parlamentares também constataram outros problemas, como mofo, leitos enferrujados e banheiros danificados.
"Enquanto a ilusão natalina de milhões das ruas encanta momentaneamente, a saúde agoniza e as prioridades da população são esquecidas. Um absurdo o que estamos vendo, vamos continuar fiscalizando e cobrando para que haja solução. Isso não pode continuar", comentou Maicon Queiroz em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde à imprensa, no local retratado não há circulação de pacientes e nem de serviço e seria uma medida temporária para guardar o lixo daquele andar, que é descartado logo em seguida. Ainda segundo a SMS, a direção do hospital já determinou a recolocação das telas de proteção para restringir o acesso de pombos ao local.
Paredes internas do hospital em condições precárias - reprodução redes sociais
Paredes internas do hospital em condições precáriasreprodução redes sociais
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.