Vereadores prestaram um minuto de silêncio em homenagem à jornalista Claudia Maria.Divulgação

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Nova Iguaçu anunciou que fará no próximo mês uma audiência pública para avaliação do trabalho que a concessionária dos serviços de água e esgoto Águas do Rio vem realizando em Nova Iguaçu.
De acordo com o vereador Claudio Haja Luz, que preside a Comissão, a casa legislativa vem recebendo muitas reclamações sobre a empresa, o que motivou a decisão.
“É absurdo o número de reclamações que esta Casa tem recebido sobre o atendimento ruim que a empresa presta. Sem falar que diversas residências não têm fornecimento de água, ou ele é muito irregular”, disse.
Todos os vereadores foram favoráveis à realização da audiência. Além da direção da Águas do Rio, serão convidados representantes das associações de moradores e da sociedade civil, autoridades municipais e estaduais.
Durante a sessão que decidiu pela audiência, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória da jornalista Claudia Maria, que faleceu na última semana. Profissional da comunicação, Claudia também era professora e pesquisadora.
É de sua autoria, em parceria com o jornalista Almeida dos Santos, a exposição da vida e obra da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do estado do Rio de Janeiro, Carmelita Brasil.