Mais de oito mil moradores do bairro Austin, em Nova Iguaçu, foram beneficiados com regularização no fornecimento de água em suas residências. A concessionária que atua no município realizou intervenções, como a troca de um registro e, também, de uma ventosa, que viabilizou o fornecimento de água tratada para famílias que eram por muitos anos eram abastecidas com poços.
Morador do Morro da Moenda, Luciano Lagoas, carrega lembranças da falta de água tratada na sua região e celebra a regularização recente.
“A água está chegando direto nas nossas torneiras, com pressão e não tem faltado. Por muitos anos, tínhamos que consumir água de poço. Não moramos tão distante do Centro de Nova Iguaçu e, por isso, nunca entendi o porquê não tínhamos água encanada. Estou muito satisfeito e esperançoso com a Águas do Rio, realmente tenho visto e vivenciado as mudanças”, disse.
Segundo o diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, os funcionários da empresa são motivados a resolver os problemas de forma macro, mas sem esquecer que os clientes são pessoas, que têm dificuldades e realidades individuais.
“Estudamos e mapeamos cada localidade para entender como era realizado o fornecimento e as causas do desabastecimento nas cidades, bairros e ruas. Descobrimos muitos pontos com ausência de rede e outros até com redes irregulares. Todos os serviços que desempenhamos são planejados por uma equipe técnica de profissionais capacitados e empenhados em levar qualidade de vida e dignidade para nossa população, entendendo as particularidades de cada morador”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.