Guarda Ambiental embargou obra realizada de forma irregular em Nova Iguaçu.Divulgação
Guarda Ambiental embarga obra em área de preservação em Nova Iguaçu
No local, agentes constataram o assoreamento do curso d'água e o seu estreitamento
A Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu embargaram, nesta semana, uma obra que estava sendo realizada dentro de um rio no Bairro Jardim Laranjeiras. No local, foi constatado o assoreamento do curso d'água e o seu estreitamento para a realização de obras.
A operação foi realizada após denúncias recebidas pela corporação. Foi descoberto pelos agentes que as sapatas da obra já se encontravam dentro do leito do rio. Foi lavrado o Termo de Embargo e Auto para o responsável da obra que responderá em Processo Administrativo.
Os leitos de rios, bem como as suas margens, são considerados áreas de preservação permanente. Além da infração, essas construções podem ocasionar sérios problemas durante as fortes chuvas.
A corporação ressalta para a população que denúncias como estas, críticas e sugestões podem ser realizadas de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, através dos telefones da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (21) 2667-9588, (21) 3779-1183 ou pela Ouvidoria da Prefeitura
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.