Túnel do Getúlio, em Nova Iguaçu, está passando por reformas estruturais.Divulgação
Prefeitura de Nova Iguaçu realiza reformas estruturais no Túnel do Getúlio
Local ficará interditado nos finais de semana pelos próximos dois meses, período da intervenção
Um dos principais pontos de circulação de pedestres que necessitam cruzar a linha férrea que corta o Centro de Nova Iguaçu, o Túnel do Getúlio, está passando por reformas em sua infraestrutura. A Prefeitura interditou o local no último fim de semana e fará o mesmo nos próximos finais de semana e feriados. A previsão é que a obra seja concluída em cerca de dois meses.
O túnel liga a Avenida Marechal Floriano Peixoto à Rua Coronel Bernardino de Melo e fica na altura das ruas Coronel Francisco Soares e Floresta Miranda.
O prefeito Rogerio Lisboa explicou que o acesso vai passar por uma reformulação, com a troca das instalações elétricas, pintura, colocação de novos pisos, reparo no telhado e serviços de drenagem, melhorando o acesso e oferecendo maior segurança à população.
“Sabemos que essa interdição pode acabar incomodando algumas pessoas, mas a reforma do Túnel do Getúlio é fundamental, pois o lugar está com a estrutura em condições muito ruins e é um dos principais pontos de acesso da cidade”, disse.
Durante o período de obras, a opção de travessia mais próxima é pelo acesso à Estação Ferroviária de Nova Iguaçu, em frente à Praça da Liberdade (Avenida Marechal Floriano Peixoto) e na altura da Rua Getúlio Vargas (Rua Coronel Bernardino de Melo).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.