Secretaria de Ambiente de Nova Iguaçu inicia amanhã inscrições para concurso de boas práticas ambientais na cidadeDivulgação / PMNI

Nova Iguaçu - Os setores de Comércio, Indústria e Construção foram os que mais geraram empregos pela Baixada Fluminense no mês de setembro. De acordo com a plataforma Retratos Regionais, produzida pela Firjan a partir de dados do Ministério do Trabalho e Previdência, essas áreas de atuação foram responsáveis pela criação de 1,7 mil postos de trabalho no período.
O município de Nova Iguaçu foi um dos que mais se destacou, gerando 473 vagas no período. O resultado positivo do setor industrial na Baixada, no mês de setembro, é reflexo do que foi observado em todo o estado. O setor de Serviços também teve resultado relevante no mês de setembro, enquanto a Agropecuária teve uma participação mais discreta.
“Tivemos mais um período de saldo positivo que demonstra uma tendência de crescimento para as cidades da Baixada. Os setores de Comércio, Indústria e Construção, e Serviços, se mostram cada vez mais relevantes para a região, sendo responsáveis pelo maior número de contratações”, destacou o presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar.
Na divisão por setor, o maior número de vagas foi para a atuação no Comércio Varejista, Serviços Especializados para a Construção e Serviços para Edifícios e Atividades Paisagísticas.