Secretaria de Ambiente de Nova Iguaçu inicia amanhã inscrições para concurso de boas práticas ambientais na cidadeDivulgação / PMNI
Nova Iguaçu se destaca na geração de vagas de trabalho nos últimos meses
Pesquisa da Firjan mostra município como um dos líderes de geração de empregos na Baixada Fluminense
Nova Iguaçu - Os setores de Comércio, Indústria e Construção foram os que mais geraram empregos pela Baixada Fluminense no mês de setembro. De acordo com a plataforma Retratos Regionais, produzida pela Firjan a partir de dados do Ministério do Trabalho e Previdência, essas áreas de atuação foram responsáveis pela criação de 1,7 mil postos de trabalho no período.
O município de Nova Iguaçu foi um dos que mais se destacou, gerando 473 vagas no período. O resultado positivo do setor industrial na Baixada, no mês de setembro, é reflexo do que foi observado em todo o estado. O setor de Serviços também teve resultado relevante no mês de setembro, enquanto a Agropecuária teve uma participação mais discreta.
“Tivemos mais um período de saldo positivo que demonstra uma tendência de crescimento para as cidades da Baixada. Os setores de Comércio, Indústria e Construção, e Serviços, se mostram cada vez mais relevantes para a região, sendo responsáveis pelo maior número de contratações”, destacou o presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar.
Na divisão por setor, o maior número de vagas foi para a atuação no Comércio Varejista, Serviços Especializados para a Construção e Serviços para Edifícios e Atividades Paisagísticas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.