Comissões da Câmara de Nova Iguaçu irão discutir fornecimento de água e energia no municípioDivulgação

Nova Iguaçu - Após o recebimento de diversas denúncias e a busca de diálogo com as empresas Águas do Rio e Light, sem que as reclamações recorrentes fossem resolvidas, os vereadores de Nova Iguaçu decidiram abrir duas Comissões de Assuntos Relevantes que podem levar a abertura de CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a prestação do serviço de cada empresa.
O presidente da casa, vereador Dudu Reina justificou a decisão como atendimento de demandas da população do município.
“Independentemente da onda de calor que nossa região tem enfrentado, o fornecimento de água e luz na nossa cidade já é alvo de irregularidades há muito tempo. E a situação só piora. Crianças e idosos, principalmente, estão sofrendo muito. Não vemos nenhum planejamento, por parte das duas empresas, para que a população seja bem atendida. As contas, sim, estas chegam”, afirmou.
Foram citados exemplos como do bairro Cabuçu que ficou sem fornecimento de energia por dias e a Light não apresenta um parecer para a resolução do problema. Também foram citadas obras da Águas dos Rios, que não levaram fornecimento nas casas dos moradores.
Dudu Reina solicitou a toda população que envie suas denúncias para a Câmara. Todas serão analisadas pelas Comissões de Assuntos Relevantes. O presidente já enviou um ofício à Light para que um plano de verão seja elaborado o mais rápido possível.