Nova Iguaçu realizou seminário sobre desenvolvimento sustentável no campus da Universidade RuralDivulgação
Nova Iguaçu realizou primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável
Evento teve debates sobre segurança alimentar, inserção do agricultor no mercado de trabalho, saúde, violência e assistência no campo
Nova Iguaçu - A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou, na última semana, o primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável do município. O evento, que aconteceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Campus Nova Iguaçu, teve debates sobre segurança alimentar, inserção do agricultor no mercado de trabalho, saúde, violência e assistência no campo e o futuro sustentável para os agricultores da região.
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edgar Martins, eventos como esse são a junção de todas as ações que envolvem políticas públicas e novas tecnologias para os produtores rurais de Nova Iguaçu.
“Esse evento reúne tudo o que foi realizado pelo atual governo nos últimos anos. Estamos trabalhando nas áreas rurais, com cadastramento de agricultores, entendendo o que eles produzem e trazendo novas tecnologias para a garantia de produção e escoamento desses produtos.”
Nova Iguaçu tem, atualmente, 305 agricultores cadastrados no município. O plantio de bananas é a principal atividade do setor, seguido pelo do aipim e de frutas em geral.
O seminário teve apoio das secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR), Assistência Social (SEMAS) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.