Secretário Uruan AndradeMICHEL FILHO
Deixar as crianças brincarem na rua sem poeira levantando a cada carro que passa. Para quem sempre teve asfalto na porta, pode parecer um detalhe, mas para milhares de famílias fluminenses, é uma mudança que transforma o dia a dia.
Quando a rua é de terra, cheia de buracos ou lama, cada saída de casa é um desafio, mas quando o asfalto chega, tudo muda.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), investiu quase R$3 bilhões em obras de infraestrutura durante a gestão do governador Cláudio Castro. Aproximadamente R$1 bilhão foi destinado na pavimentação de ruas em todo o estado.
Nos últimos quatro anos, a SEIOP asfaltou mais de 620 quilômetros de vias urbanas, totalizando 500 mil toneladas para garantir mais mobilidade e segurança para a população. São ações que chegaram a todas as regiões do estado, com um olhar especial para o interior, encurtando distâncias e impulsionando a economia local.
Asfalto não é luxo, é qualidade de vida. É uma mãe poder levar o filho à escola sem se preocupar com a lama. Um comerciante saber que seus clientes não vão desistir de entrar na loja por falta de acesso. Um trabalhador ter a certeza de que o ônibus vai passar, sem precisar caminhar quilômetros até um ponto viável. É mobilidade, é segurança, é desenvolvimento.
Não se trata de cobrir o chão com camadas de concreto. Cada rua asfaltada é um passo para um futuro melhor, onde as pessoas podem ir e vir com mais dignidade e onde novas oportunidades surgem. E não é só sobre conforto. Asfalto significa menos poeira, menos doenças respiratórias, menos acidentes causados por ruas esburacadas. Cada quilômetro representa um avanço para quem sempre esperou essa mudança. Tenho orgulho de fazer parte de um governo que investe para que mais pessoas possam sentir essa transformação na porta de casa. Infraestrutura é muito mais que obras, é respeito por quem vive nas cidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.