Casa onde o idoso vivia em Paraíba do Sul Divulgação/Polícia Civil

Paraíba do Sul - Um jovem de 22 anos, acusado de matar um idoso queimado no último mês em Paraíba do Sul, foi preso nesta segunda-feira (13). O suspeito foi encontrado vivendo predominantemente em uma área de mata às margens da Estrada Prefeito Antônio da Cruz Barros, no bairro Eldorado, onde havia levado um sofá e cobertores para se esconder.
O idoso, de 67 anos, foi assassinado na madrugada de 19 de outubro, e a investigação da Polícia Civil indicou que o crime foi motivado por vingança. O idoso estava sendo acusado de tentar molestar a irmã do suspeito, uma menina de oito anos, e teria mexido com a namorada do rapaz, de 14 anos. Antes do homicídio, o jovem confrontou o idoso, que reagiu com deboche.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito, a fim de cometer o crime, teria retirado gasolina do carro de seu pai e levado até a casa do idoso em um balde. Durante a ação, o idoso foi atingido pelas chamas, que se alastraram pela residência. O jovem estava foragido desde o dia 28 de outubro, quando a Justiça expediu um mandado de prisão temporária por homicídio. A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.