Homem foi levado para a 107ª DP e encaminhado ao sistema prisionalFoto: PCERJ

Paraíba do Sul - Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou, neste domingo (2), na prisão de um homem de 47 anos condenado por estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos em Paraíba do Sul. O crime ocorreu no município, e o acusado havia sido sentenciado a 15 anos de prisão em novembro de 2024. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
A captura foi possível após uma denúncia enviada à 107ª DP via WhatsApp, na última quinta-feira (30). O denunciante informou que o homem estaria se escondendo na casa de uma ex-companheira, no distrito de Werneck, e que, ao sair às ruas, usava o rosto coberto para evitar ser reconhecido. A partir das informações, equipes passaram a monitorar a região, utilizando inclusive fotos recentes publicadas pelo foragido em seu perfil no Facebook.
Na tarde deste domingo, ele foi visto caminhando por uma via em Werneck. Ao notar a aproximação de uma viatura, o homem tentou fugir correndo e entrou em uma residência. Os agentes cercaram o imóvel e localizaram o condenado escondido debaixo de uma cama.
Curiosamente, esta é a segunda prisão de um foragido encontrado escondido sob uma cama no município em pouco mais de um mês. Em 24 de setembro deste ano, um homem de 27 anos, com prisão decretada por violência doméstica, foi detido em circunstância semelhante no bairro Salutares.
Após a prisão, o condenado foi levado para a 107ª DP e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.