Delegado Marcello Russo (de preto a esquerda) e equipe conduzindo o foragido ( blusa azul centro) até a 167ª DPDivulgação/Polícia Civil

Paraty - A polícia já investigava a ação do suspeito e de posse do mandado de prisão, expedido pela Justiça de Botucatu (SP) agentes da 167ª DP(Paraty), sob o comando do delegado titular Marcello Russo,fizeram um cerco e conseguiram prender, na tarde desta quarta-feira,12, André Fernando Moreira,38 anos, natural de Piracicaba/SP – acusado de estelionato e associação criminosa.
Momento da prisão de André - Divulgação/Polícia Civil
Momento da prisão de AndréDivulgação/Polícia Civil
Segundo as investigações o foragido era um dos integrantes da “Quadrilha do Cupim” – presa em fevereiro de 2022, composta por cinco criminosos que aplicava golpe em idosos, maioria mulheres e que viviam sozinhas. “ Ia nas casas, alvo, ofereciam o serviço de manutenção dos telhados, abaixo do preço de mercado, carregavam o cupim em sacolas e quando faziam o orçamento do serviço soltavam os insetos no telhado e na hora de cobrar pelo serviço na maquininha davam o golpe, aumentando o valor “. Ainda de acordo com a polícia, uma das vítimas chegou a pagar R$ 8 mil.
De acordo com o delegado da 167ª DP, Marcello Russo, a informação anônima  sobre o paradeiro do foragido, em Paraty, foi fundamental para que ele retornasse ao sistema prisional. André foi preso quando entrava em um supermercado no bairro Condado em Paraty. Ele foi levado algemado para delegacia onde foi efetivada a prisão e cumprimento do mandado judicial. Ele será transferido para Botucatú/SP, onde cumprirá pena.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.