Pela primeira vez na história saiu o grito " é campeão"Divulgação/Time

Paraty - Pela primeira vez na história a Sociedade Esportiva Paraty, conquista um título em competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, (Ferj). O time levantou a Taça Waldir Amaral, de campeão, na disputa da Série C do Carioca, nesse final de semana, totalizando 77,8% de aproveitamento.
 
Time fatura troféu no campeonato do Rio - Divulgação/Time Paraty
Time fatura troféu no campeonato do RioDivulgação/Time Paraty
O time folgou na última rodada da competição, e liderava a classificação geral com 28 pontos. Os únicos que ainda poderiam passar ou igualar o líder na pontuação, eram Santa Cruz e Riostrense, que terminaram a partida em tudo igual nos seus jogos, respectivamente, 26 e 25 pontos na final do campeonato .
O Carioca da Série C teve a participação de 13 equipes e Paraty fez a seguinte campanha: 12 jogos, nove vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 33 gols, sofreu 11 e terminou com um saldo de 22 gols. Os artilheiros do time foram Barroi e K9, cada um com 6 gols no campeonato.
Agora vem a disputa de mata-mata das semifinais da competição, com Paraty tendo como adversário o Juventus. O outro confronto será entre Santa Cruz e Riostrense. Os quatro melhores colocados na classificação geral da Taça Waldir Amaral vão disputar as duas vagas para o acesso à Série B2.
O elenco campeão por Paraty foi o seguinte: os goleiros Lohan, Fabrício e Henrique, Moyses, Messi, Coutinho, Léo, Luquinhas, Kichute, Marlinho, Tick, Negueba, GB, Melqui, Caike, Matheus, Vasquinho, Davi, Alyson, Barroi, Jefter, Cadu, Bolinho, Bruno e Caio. Gilcimar Chaves (técnico), Bruno Freitas (auxiliar técnico) e Alan Ducasble (Presidente).
A campanha: 5 a 0 no Búzios, 2 a 1 diante do Barcelona, 1 a 2 para o Riostrense, 4 a 1 contra o Angra dos Reis, 3 a 2 no Mesquita, 1 a 0 contra o Vera Cruz, 3 a 3 com o Santa Cruz, 5 a 0 contra o CAACBrasil, 0 a 1 para o Juventus, 4 a 0 sobre o Central Brasil, 4 a 1 sobre o EC Resende e 1 a 0 diante do Duque Caxiense.
A Sociedade Esportiva Paraty tem quatro anos de existência, fundada em 2021, e teve seu começo de participação nos campeonatos da Ferj a partir de 2022. No primeiro ano ficou na 6ª colocação, e nos dois anos seguintes, 2023 e 2024, ficou na 10ª colocação. Em 2022, depois de 10 anos, Paraty voltava a ter um time de futebol profissional disputando os campeonatos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
- É uma grande alegria chegarmos a esse título inédito. Desde que fundamos o Paraty, a trajetória foi de muita luta, sacrifício e em especial neste ano de 2025, as dificuldades foram ainda maiores, pois apesar de representarmos o futebol paratiense em uma competição tão importante e competitiva, não tivemos apoio do Poder Público. Mas, mesmo assim, a conquista da Taça Waldir Amaral veio para a cidade – desabafou Alan Ducasble, presidente do clube.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.