Prefeitura prevê que espaço esteja pronto em cerca de oito mesesDivulgação
O projeto abrange a construção de sete salas comerciais com 27,06m² até 76,15m² e dois banheiros acessíveis destinados ao uso público. A materialidade da obra se dá por estruturas metálicas, o que, segundo a arquiteta da prefeitura de Paty, Daphne Iglesias, contribui para a rapidez na construção e, automaticamente, para uma entrega mais rápida e, por isso, redução de custos para o município.
Pensando na preservação da identidade visual do centro de Avelar, a arquitetura do Centro Comercial buscou reproduzir características de outros espaços do 2º Distrito por meio de elementos paisagísticos e de mobiliário urbano. Além disso, as muretas que dividem a área do projeto da rua foram retiradas, visando à total integração dos espaços.
A criação do empreendimento vem somar às diferentes obras na ordem de desenvolvimento econômico em andamento na cidade. “Nosso objetivo neste segundo mandato foi tirar do papel projetos importantes que darão início a um novo capítulo da história de Paty, como o Casario do Alferes – um complexo gastronômico e turístico no centro da cidade – e o tão sonhado Hospital Municipal Manoel Congo. Estas obras, junto ao Centro Comercial de Avelar, irão gerar empregos, embelezar nossa cidade, fomentar nosso turismo e movimentar a economia de Paty. Estamos animados!”, declarou o prefeito Juninho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.