Esse projeto de lei da Prefeitura foi construído com participação popularDivulgação

Petrópolis - Petrópolis terá o 3º Conselho Tutelar. A criação, proposta pela prefeitura, foi aprovada nesta terça-feira (28) pela Câmara Municipal por 11 votos favoráveis.
A secretária-chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, e o coordenador Especial de Articulação Institucional, Marcus São Thiago, estiveram na Câmara Municipal no início da tarde, para protocolar o projeto de lei da Prefeitura.
“A criação do 3º Conselho Tutelar atende a uma resolução do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que estabelece o mínimo de um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes. E Petrópolis já passou dos 300 mil habitantes. Esse projeto de lei da Prefeitura foi construído com participação popular. Ouvimos o CMDCA e os promotores da Infância e da Juventude da cidade”, disse Luciane Bomtempo.
Antes da sessão da Câmara, Luciane Bomtempo e São Thiago se reuniram com os vereadores para debater o projeto. Também estavam presentes: conselheiros do CMDCA e os promotores da Infância e da Juventude de Petrópolis, Vicente de Paula Mauro Júnior e Odilon Lisboa Medeiros.
“Para nós, é motivo de muito orgulho a criação do novo Conselho Tutelar. O prefeito Rubens Bomtempo criou o primeiro, em 2003. O nosso vice-prefeito Paulo Mustrangi criou o segundo, em 2011, quando foi prefeito. E agora os dois juntos estão criando o terceiro. Isso mostra o quão importante é para o governo essa pauta da defesa dos direitos da criança e do adolescente”, disse Luciane Bomtempo.