Fiscais do Procon na feira do pescadoDivulgação
“A Feira do Pescado é tradicional na cidade e a fiscalização tem como objetivo orientar os feirantes sobre os cuidados que devem tomar na venda e seguir sempre o que diz o Código do Consumidor”, disse o procurador geral do município, Miguel Barreto, acrescentando que nenhuma irregularidade foi encontrada.
Os fiscais do Procon fiscalizam entre outros itens os preços, se estão afixados em local visível; a utilização de equipamentos de higiene como toucas e luvas; o acondicionamento dos peixes e a atenção para o momento da pesagem. “Alguns feirantes pesam o peixe com gelo, o que torna o produto mais pesado e mais caro. Além disso, orientamos também para que não haja diferenciação na cobrança feita com cartão”, disse o coordenador do Procon, Fafá Badia.
Ao todo, são 25 barracas em funcionamento em três dias de feira. Na quarta-feira (5), o funcionamento será das 10h às 22h. Já na quinta (06), os feirantes estarão com as barracas montadas das 6h às 22h e na sexta-feira (07), último dia, os produtos poderão ser adquiridos entre 6h e 14h.
Dia 05: 10h às 22h
Dia 06: 6h às 22h
Dia 07: 6h às 14h
Camarão
Filé de Merluza
Filé de Tilápia
Filé de Panga
Sardinha
Cavalinha
Cação
Namorado
Dourado
Salmão
Tira-Vira
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.