Petrópolis - O 4º distrito, Pedro do Rio, vai ganhar o seu primeiro Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Será na Estrada União Indústria, 19.749. A previsão é que seja inaugurado pela Prefeitura de Petrópolis até junho.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), Dia do Assistente Social, pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo vereador Júnior Paixão, durante o programa Nosso Bairro: desde o dia 8 de maio, a Prefeitura está em Pedro do Rio, realizando intervenções de curto, médio e longo prazo na região.
A unidade será uma homenagem ao ex-vereador Zoca, liderança da região e que morreu em 2022.
“O Cras vai funcionar no antigo prédio que serviu de escritório de contabilidade do nosso querido amigo e eterno Zoca. Um grande vereador e umas das grandes lideranças de Pedro do Rio. Vamos alugar esse prédio a partir de agora, para implantar o Cras. Um pedido dos moradores, em especial do vereador Júnior Paixão. A Secretaria de Assistência Social merece um espaço como esse, para atender aos que mais necessitam”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Hoje são 9 Cras em Petrópolis Cras é um equipamento da Prefeitura voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade. É ali que a família se cadastra para receber benefícios sociais, como o Aluguel Social, por exemplo.
Além disso, os assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais dos Cras atendem e acompanham as famílias. Há também ali rodas de conversa, palestras e outras atividades coletivas.
“É uma grande satisfação fazer essa homenagem ao Zoca, que é um grande amigo. Hoje tenho a honra de estar aqui com o prefeito Rubens Bomtempo, fazendo esse anúncio. Tenho muito respeito pelo Zoca, um cidadão, um homem de verdade”, disse o vereador Júnior Paixão.
Petrópolis tem hoje 9 Cras. Eles estão espalhados pelo município, para facilitar o acesso da população. São eles: Centro, Alto da Serra (criado pela Prefeitura em 2022), Independência, Quitandinha (reformado e ampliado pela Prefeitura em 2022), Carangola, Corrêas, Itaipava, Madame Machado e Posse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.