Encontro fez parte do gabinete de crise do transporte público, instaurado na terça-feira (9) pelo prefeitoDivulgação
Prefeitura e Coppe debatem soluções para o transporte público
Prefeitura já tinha firmado convênio com a Coppe/UFRJ para buscar alternativas para o trânsito e o transporte público na cidade
Petrópolis - O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, se reuniu, na última sexta-feira (12), com a Coppe/UFRJ para debater soluções para o transporte público da cidade. O encontro fez parte do gabinete de crise do transporte público, instaurado na terça-feira (9) pelo prefeito, após o incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha naquela madrugada.
“Nós temos nos reunido com as empresas de ônibus, com os trabalhadores rodoviários e, agora, tivemos essa conversa com os técnicos da Coppe. Estamos conversando com todos os atores para buscar soluções para essa crise causada pelo incêndio”, disse Bomtempo.
Em fevereiro, a Prefeitura, por meio da CPTrans, firmou um convênio com a Coppe/UFRJ para buscar alternativas para o trânsito e o transporte público de Petrópolis. Por conta do incêndio do dia 9, a equipe da Coppe focará os estudos técnicos na resposta à crise causada pela perda de 48 ônibus do sistema.
“Diante dessa perturbação do sistema, iremos priorizar as análises do Alto da Serra, do Retiro e da zona sul da cidade. Para poder identificar esses gargalos e possíveis intervenções que vão melhorar o fluxo e o sistema como um todo”, disse o professor Marcelino Aurélio Vieira da Silva, do Programa de Engenharia de Transportes Coppe/UFRJ.
Na reunião desta sexta-feira, o professor Marcelino apresentou dados preliminares das pesquisas que a equipe da Coppe vem fazendo em Petrópolis: origem/destino, contagem de tráfego, entre outros pontos, como entrevistas com motoristas de ônibus, usuários de transporte público e taxistas.
A próxima reunião entre Prefeitura e Coppe será em junho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.