Centro Cultural de Pedro do Rio tem um valor histórico para a cidadeDivulgação

Petrópolis - O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, passará por uma reforma. O anúncio foi feito pelo prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, nessa segunda-feira (15), em visita ao local, acompanhado pelo vereador Júnior Paixão.
A reforma faz parte do Nosso Bairro, programa da prefeitura que busca aproximar o governo municipal de cada região da cidade. Desde o dia 8 de maio, a prefeitura está com o programa em Pedro do Rio: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias (de curto, médio e longo prazo).
“O Centro Cultural de Pedro do Rio tem um valor histórico. É a antiga estação de trem. A última vez que recebeu uma reforma foi comigo, em 2016, na época do Vadinho (ex-vereador, que morreu em 2018 e que era de Pedro do Rio)”, disse Bomtempo.
O prefeito determinou que a secretária de Cultura, Diana Iliescu, e o secretário de Obras, Ronaldo Ramos, encomendem um projeto de reforma de toda a unidade. O objetivo é que, até julho, a Prefeitura esteja com o projeto básico pronto para que ele seja debatido e melhorado pela comunidade. Depois disso, será realizada a licitação para as obras. A expectativa é que o Centro Cultural seja reinaugurado no ano que vem.
“Agradeço ao prefeito pelo carinho. Pedro do Rio merece esse carinho. Esse Centro Cultural é uma referência para a gente, em Pedro do Rio”, disse o vereador Júnior Paixão.
Nosso Bairro
O Nosso Bairro é um programa da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar a prefeitura de cada região da cidade.
Durante 2 ou 3 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.
Para isso, a prefeitura dividiu o município em 16 regiões. Cada edição do Nosso Bairro será em uma dessas regiões. A primeira foi o Independência, realizada em janeiro. A segunda, iniciada em fevereiro, foi a do Alto da Serra, englobando 2 das 16 regiões (o que incluiu Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Meio da Serra, Castelânea e Morin). Essa etapa foi concluída no fim de março. Em abril, foi a vez da Posse.
E, agora, em maio, Pedro do Rio foi a quinta região a receber o Nosso Bairro.