Estação funcionará no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, com capacidade para tratar 2,5 milhões de litros por diaDivulgação
A estação funcionará no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, com capacidade para tratar 2,5 milhões de litros por dia e atender uma população de aproximadamente 20 mil habitantes nos bairros Nogueira e Itaipava.
“É um passo importante que a gente está dando em Itaipava. Vamos garantir mais qualidade de vida para toda a região do 3º distrito. Uma ação que mostra a nossa preocupação com o meio ambiente. Tenho certeza de que esse investimento vai impactar não só hoje, mas também o futuro aqui de Itaipava”, disse Bomtempo.
A ETE também irá contar com uma tecnologia avançada, que otimiza os serviços de tratamento, não emite ruídos ou odor, além de possibilitar que a unidade ocupe uma área 75% menor do que a de uma estação tradicional – utilizando espaço de área mínimo no local onde está sendo construída.
“Entendemos a importância e o benefício dessa nova estação de tratamento para a população de Itaipava, onde vemos o constante crescimento e entendemos a necessidade de mais serviços. Damos mais um passo em direção ao desenvolvimento e ao objetivo de levar mais qualidade de vida para a população de Petrópolis”, explicou o diretor da Águas do Imperador, João Henrique de Sá.
A construção da ETE Itaipava faz parte dos investimentos firmados no termo aditivo que foi assinado em abril deste ano pelo prefeito Rubens Bomtempo e pela Águas do Imperador. Como contrapartida ao termo aditivo, a concessionária destinou R$ 8 milhões à Prefeitura de Petrópolis, que irá utilizar o investimento para melhorias na cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.