Vitor José incentiva que iniciativa visa possibilitar uma aplicação justa e eficaz dos recursos Foto Divulgação
Agentes de cultura do município terão voz na definição do edital Aldir Blanc 2
Participação será por meio da Escuta Pública da Lei, no Centro Cultural, dia 31 de julho, a partir das 18h
Porciúncula - Como os recursos da Lei Aldir Blanc 2 serão aplicados em Porciúncula será definido com a participação da comunidade cultural do município, através de uma Escuta Pública que a Secretaria Municipal de Cultura realiza no próximo dia 31, com início às 18h, no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva.
O secretário Vitor José incentivo que é uma oportunidade fundamental para que artistas, produtores, gestores e demais agentes culturais locais possam contribuir com suas demandas, sugestões e propostas, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma eficiente e atendendo às reais necessidades do setor da cultura.
“O processo visa ouvir a comunidade cultural de Porciúncula, de modo a identificar as prioridades, os projetos e as categorias de fomento que serão contempladas pela Lei Aldir Blanc 2”, reforça Vitor José explicando que a iniciativa visa possibilitar uma aplicação justa e eficaz dos recursos, beneficiando os agentes culturais que mais necessitam de apoio.
Também a população em geral que tenha interesse em contribuir para o desenvolvimento cultural de Porciúncula é convidada a participar da Escuta Pública, que será realizada por meio de formulário, que será entregue no Centro Cultural.
“Os resultados serão fundamentais para a elaboração do edital e das normas para a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc 2 em Porciúncula”, pontua o secretário concluindo: “Com a participação dos atores principais, poderemos construir uma política pública cultural mais democrática, inclusiva e eficiente, beneficiando nossa cidade e nossos artistas”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.