Riandro Petrucci destaca que a Expo é uma das principais celebrações culturais do município Foto Divulgação
Expo Agropecuária chega à 38ª edição e marca 78 anos de Porciúncula
Programação começa dia 21, data em que o município comemora quase 80 anos de emancipação político-administrativa
Porciúncula - “Estamos enfrentando bloqueios, quedas de repasses e incertezas econômicas desde o início da gestão. Mas entendemos que a exposição é mais do que uma festa: é um símbolo da nossa tradição, movimenta a economia local, o turismo e fortalece nossa identidade”.
A declaração bem humorada é do vice-prefeito e secretário de Turismo de Porciúncula, Riandro Petrucci, ao anunciar a 38ª Exposição Agropecuária e Industrial. Está programada para 21 a 24 de agosto, no Parque de Exposições José de Abreu e faz parte das comemorações pelos 78 anos de emancipação político-administrativa do município, que tem cerca de 18 mil habitantes.
A manifestação de Petrucci é feita por meio de vídeo que viraliza nas redes sociais. Ele divulga também a programação, com shows de artistas conhecidos do grande público; entre eles Pedro Sampaio, Marcos & Belutti, Danilo e Davi e o grupo Só para Contrariar.
Também estarão se apresentando artistas locais, atrações esportivas e tradicionais do campo cultural. O vice-prefeito realça que a Expo promete reunir tradição, cultura e entretenimento em uma programação diversificada.
“Nesta edição, a valorização da cultura local é um dos destaques”, adianta Petrucci pontuando que 70% dos shows serão protagonizados por artistas de Porciúncula, entre bandas, cantores, DJs e músicos da região. Ele ressalta que há talentos incríveis no município que merecem espaço e reconhecimento”.
RICA EM TALENTOS - “É uma alegria poder oferecer o palco para que nossos artistas brilhem. O público vai se emocionar e se orgulhar ao ver o quanto nossa terra é rica em talento”, assinala acentuando: “Estamos fazendo uma festa para todos os gostos, com muita responsabilidade e criatividade”.
A programação inclui ainda as atrações tradicionais do universo agropecuário, como provas de laço, ranch sorting, concurso leiteiro, bovino de argola e concurso de marcha. “Para os amantes de esportes radicais, o evento traz novidades como o circuito de velocross e uma revoada de parapentes, ampliando o leque de atividades para diferentes públicos”, conclui o vice.
Localizado na região noroeste do Rio de Janeiro, o município de Porciúncula está distante aproximadamente 247 quilômetros da capital do estado. O nome foi dado em homenagem ao primeiro governador do Rio de Janeiro, José Tomás da Porciúncula.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.