Quatis registra casos de impetigo no município
Prefeitura montou ações de combate e análise da doença
A Secretaria Municipal de Saúde de Quatis divulgou nesta quinta-feira (2) que foram confirmados no município três casos de impetigo, infecção na pele causada por bactérias que habitam nosso organismo mas que, com a queda no sistema imunológico, se proliferam e se manifestam na forma da doença.
O secretário de Saúde de Quatis, Lucas Silva, explicou que, na maioria das vezes, a lesão inicial se parece com uma bolha de queimadura de cigarro, e elas podem surgir no tronco, face, mãos, dobras da pele, tornozelo ou dorso dos pés, coxas e nádegas. "Com a identificação destes sintomas, as famílias podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para avaliar o caso”.
Por conta dos casos diagnosticados, foi disponibilizado atendimento clínico com médico dermatologista para os pacientes. A prefeitura não informou a idade dos doentes, porém ressaltou que a infecção é comum na infância e altamente transmissível.
Também estão sendo promovidas ações de combate e análise, como visita de enfermeira responsável desde a identificação dos casos; disponibilização dos medicamentos necessários; garantia das medidas de isolamento nas escolas, e início da campanha de divulgação das orientações e medidas de controle.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.