"Boró" foi preso em uma chácara na zona rural em QueimadosDivulgação / DHE
A ação contou com agentes da 55ª DP (Queimados), da 63ª DP (Japeri), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). No momento da abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, apresentando documentos com nome falso. A investigação aponta que ele utilizava aquela identidade há pelo menos dez anos, período em que abriu contas bancárias com os dados falsos para movimentar valores oriundos de atividades ilícitas praticadas na Paraíba.
Contra o criminoso, havia sete mandados de prisão pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, tortura, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
De acordo com as investigações, o homem começou na vida do crime com matador de aluguel e, subindo na hierarquia do tráfico, passou a liderar a facção criminosa na região paraibana.
Durante a ação desta terça, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do foragido, onde foram encontrados e apreendidos seis aparelhos celulares. Os dispositivos eram utilizados para comunicação com membros da organização criminosa na Paraíba e para repassar ordens a seus subordinados.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.