Evento Empreenda + Mulher é realizado pelo Governo do Estado do RioDivulgação

Quissamã - A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, foi uma das palestrantes da mesa "Participação feminina e a importância da diversidade e inclusão no mundo dos negócios", no Empreenda + Mulher, nesta terça-feira (14), no Palácio Guanabara, no Rio. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e da Secretaria de Estado da Mulher, e contou com a participação da Primeira Dama, Analine Castro.
“Em Quissamã, empoderamos a mulher, valorizando o seu trabalho, ofertando oportunidades. Na Prefeitura, a metade dos cargos do secretariado é ocupado por mulheres, além de outras vagas de chefia, coordenação e direção. Eventos como o Empreenda + Mulher são representativos para o desenvolvimento do trabalho em todo o estado”, disse a prefeita Fátima Pacheco, que é assistente social.
Neste Mês da Mulher, o município está lançando a campanha "Quissamã Protege: Não à Violência Contra a Mulher". Nela, está incluído o Programa Municipal de Proteção e Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência, que vai ofertar um benefício de um salário mínimo durante um ano para as mulheres vítimas de violência em vulnerabilidade. Além disso, serão oferecidos cursos profissionalizantes para as mulheres.
"Recentemente, inauguramos a maior creche do município, e temos o projeto de construção de mais três unidades desse formato. Creche é um equipamento muito importante para as mulheres, que podem deixar seus filhos com uma equipe de educação qualificada, enquanto trabalham e estudam", completa a prefeita de Quissamã.
EVENTO NO RIO
O Empreenda + Mulher tem objetivo de discutir a participação feminina, a importância da diversidade e a inclusão das mulheres no mundo dos negócios. Na ocasião, foi realizada a primeira rodada de negócios voltada exclusivamente para empresas fluminenses em que as donas são mulheres.
A Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, também participaram do evento.
"Estimular a autonomia econômica da mulher é um dos nossos maiores propósitos de atuação, por entender que, quando uma mulher se empodera financeiramente, ela está mais apta a romper ciclos de violências e proporcionar alternativas de vida melhores para as próximas gerações de suas famílias", afirma a secretária.