Prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista enfatizaram a importância do novo centro para o desenvolvimento dos jovensDivulgação

Quissamã - Com o objetivo de oferecer oportunidades e abrir novas possibilidades de futuro para os jovens de Quissamã, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o Centro de Referência da Juventude. O espaço visa proporcionar acesso a conhecimentos, habilidades e oportunidades de capacitação, preparando os jovens para o mercado de trabalho e para a construção de uma trajetória de sucesso. O Centro atenderá na Rua Barão de Vila França, 687, no Centro, será um local de realização de diversas oficinas e cursos profissionalizantes.
A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista enfatizaram a importância do novo centro para o desenvolvimento dos jovens. Eles expressaram o desejo de deixar um legado transformador e destacaram a inspiração que os jovens de Quissamã proporcionam, ressaltando que eles terão sucesso no futuro.Na minha época, as oportunidades eram limitadas, mas agora, graças a Deus e a uma excelente gestão, estamos promovendo essa mudança em nossa sociedade", completou..
O Centro de Referência da Juventude é um espaço de convivência para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, vinculados aos Programas Jovens em Ação, Guarda Mirim, Juventude Ativa e Agente Mirim, possibilitando a oferta de oficinas de arte, cultura, idiomas, cidadania, além de cursos de qualificação e orientação profissional e atendimento psicopedagógico.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, pontuou que o Centro é a realização de um sonho, pensado ainda em 2020, durante elaboração do plano de governo. “A juventude nos colocava essa necessidade. Um espaço para centralizar ações e políticas voltadas para a juventude. Inserir os jovens sobre esse olhar atento e entregar somente o melhor”, destacou.
A cerimônia contou também com entrega simbólica de certificados aos vinculados ao Jovens em Ação pela conclusão dos cursos de Oficina do Primeiro Emprego e Inglês, declamação de poema sobre racismo e entrega de Placa de Agradecimento, de vinculados ao Jovens em Ação, a Fátima e Marcelo, em destaque ao trabalho com a juventude.
Ana Luiza Renato, 17 anos, é estudante de administração do Instituto Federal Fluminense (IFF) e vinculada ao Jovens em Ação e concluiu mais uma oficina por meio do Programa. “Com o curso de Primeiro Emprego, tive oportunidade de múltiplos conhecimentos, áreas que não conhecia antes, fiz variados cursos que me ajudaram até no curso que faço no IFF. Agradeço a todos que participaram e fizeram o possível para que a gente pudesse ter essa oportunidade”, comentou.