Após um aumento de R$ 0,25 nesta terça-feira (7), a Viação São Miguel, empresa responsável pelo transporte público em Resende, anunciou que a partir de quarta-feira (8) os horários das linhas dentro do perímetro urbano e distritos serão reduzidos.
Iniciamente, os horários nas linhas urbanas de menores movimentos serão limitados. Já as linhas distritais/rurais terão seus primeiros e últimos horários diminuídos.
De acordo com a empresa, o reajuste não supre a defasagem para reequilibrar as contas. Em nota, a São Miguel informou que aguarda, por parte da gestão municipal, o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro da empresa, e agradece a compreensão da população resendense.
A Viação São Miguel está com o contrato vencido desde 2020, mas continua operando amparada em uma liminar judicial. Uma licitação para escolher uma nova empresa foi realizada no último dia 2. Os documentos das duas empresas concorrentes seguem sendo analisados.
A Prefeitura de Resende informou que está ciente da paralisação e informa que está tomando todas as medidas cabíveis para minimizar os danos da redução das linhas. Destacou também que está em curso a licitação que deve resolver o problema do transporte público no município, com regras mais rígidas, que vão garantir um serviço com mais qualidade e segurança para os usuários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.